VISÃO

Ananda Festival of Bliss é um evento que propõe uma mudança de vida onde podemos mergulhar na arte, na ecologia e na natureza. É uma oportunidade de experimentar a nossa criatividade e estar em contacto com um estilo de vida mais saudável, descobrir novas oportunidades para o ativismo social e ecológico, dançar ou simplesmente relaxar no meio da natureza.

Este festival será um momento de encontro de pessoas, que apesar de terem percursos de vida diferentes, procuram algo transcendente. Todos são bem-vindos para compartilhar as suas paixões, podendo fazer novos amigos e aprender novas maneiras de ser e fazer, numa atmosfera que nos ajudará a materializar os nossos sonhos. Compartilharemos as poderosas vibrações de um programa repleto de ação, cheio de música ao vivo e danças, workshops sobre arte, ecologia, comida vegana, yoga e meditação.

Poderemos nadar nas águas azul-esverdeadas da ribeira do Paúl, que flui das montanhas da magnífica Reserva Natural da Serra da Estrela, num vale rico em biodiversidade e micro-ecossistemas, onde uma praia de areia e florestas tranquilas exalam uma sutil energia. Poderemos passear pelos caminhos de uma quinta biológica com árvores frutíferas, frutas e vegetação exuberante. À noite, o céu negro é cravejado com milhões de estrelas cintilantes que lançam um feitiço mágico em todo o terreno.

MISSÃO

É o objetivo da nossa entusiástica equipa de voluntários criar uma experiência inesquecível, com um modo de vida alternativo, em contato direto com a natureza e com um sentimento de conexão com a Mãe Terra. Podemos perceber que as nossas atividades só podem ser sustentáveis se nos importarmos em nutrir os outros e a Terra, compartilhando de maneira justa os recursos do nosso planeta. Neste processo, as artes podem ser uma poderosa força motriz, despertando as pessoas para novas possibilidades. O Ananda Festival of Bliss oferece uma visão para a transformação social através de uma variedade de formas de arte e a esperança de que juntos podemos criar um mundo melhor, onde um futuro mais sustentável irá gradualmente tomando forma.

“O verdadeiro artista não é apenas um criador, mas também um sábio. Como representantes de milhões de pessoas e como arquitetos da sociedade, os artistas não podem esquecer nem por um momento a mais alta santidade deasua vocação. Eles são os mensageiros das massas mudas, os guardiões da sociedade. Embora o menor erro da sua parte possa resultar em catástrofe, a sua bondade também tem a capacidade de ajudar a transformar a sociedade”.

 

Edição 2018

Sem vendas de bebidas alcoólicas, com incentivo ao não uso de drogas, com espaço específico para fumadores, o Ananda Festival of Bliss, é um espaço diferenciado no contexto dos festivais de Verão. Apropriado a famílias com filhos, existirá um Espaço Criança, com várias actividades específicas durante o Festival.

Um leque de músicos actuarão durante as noites, em concertos mágicos. Exibição de curtas metragens, realizadas pelos alunos de cinema da UBI, são eventos que também decorrerão durante as noites. Vários workshops acontecerão sobre temas diferentes. Deliciosas refeições veganas estarão nos pratos, preparadas pelo restaurante MicroVita.

 

LOCAL

O Ananda Festival of Bliss terá lugar na Ananda Kalyani, centro de desenvolvimento socioecológico localizado ao longo de um belo corredor ecológico, da reserva natural da Serra da Estrela.

Dirigido por uma equipa de voluntários internacionais de diversas origens, com uma gama de capacidades em termos de trabalho, o projeto prevê o desenvolvimento de um modelo de vida sustentável em resposta aos desafios sociais, económicos e ambientais modernos.

VISÃO

Uma viagem espiritual de três dias para quem acredita numa forma mais bondosa e conectada de viver. O Ananda Festival of Bliss é um festival revolucionário onde juntos co-criamos uma comunidade próspera. Ao cuidar de nós mesmos e do ambiente que nos rodeia, crescemos a partir de dentro e como um todo.

O festival é um convite para dar a conhecer o que é a Ananda Marga, assim como dar a possibilidade de contribuir com a tua presença e arte de expressão. Enquanto aqui permaneceres terás a oportunidade de experienciar meditação, kiirtan (canção devocional), yoga, comida sattvika (subtil e vital), música ao vivo, demonstrações de arte, contacto com a natureza e muito mais!

O Ananda Festival of Bliss é a reunião de pessoas de todos os caminhos da vida, criando um espaço onde todas são bem-vindas, independentemente de quem são ou de onde vêm.

MISSÃO

O nosso objetivo é fazer surgir uma consciência renovada através das atividades e conferências que oferecemos com o intuito de expandir o conhecimento sobre o estado atual do mundo. Honramos a nossa crença de que todos nós partilhamos da mesma Origem, e assim permanecemos intrinsecamente conectados.

Acreditamos que o Ananda Festival of Bliss tem a capacidade de provar que pertencemos todos a uma grande família de seres, não importando o que nos distingue. Queremos oferecer-vos uma oportunidade para se libertarem e trazer novas possibilidades para a vossa vida.

Oferecemos uma possibilidade para te honrares com comida vegetariana, vegana, integral e deliciosa, alongamentos e descontração com aulas de yoga diárias e experienciar o poder do kiirtan (canção devocional). Mergulha em meditação profunda, ouve música cuidadosamente selecionada e testemunha ou participa em atos e demonstrações de arte.

INTENÇÃO

Esperemos impressionar-te de alguma forma, e juntos sentirmos harmonia, irmandade e amor. De certa forma podemos referi-lo com um “festival retiro” onde fundamentalmente se cria uma relação firme e profunda entre cada pessoa e o ambiente circundante – e simplesmente sentir o estado natural de bem-aventurança.

LOCAL

O nosso festival único está situado no coração do Parque Nacional da Serra da Estrela, dentro do nosso projeto de desenvolvimento multidimensional, Ananda Kalyani Master Unit www.anandakalyani.org Prevê tornar-se num centro de excelência ambiental e social no futuro próximo gerido por uma equipa internacional de variadas origens e com um vasto leque de competências.O seu objetivo é desenvolver um modelo de vida sustentável em resposta aos atuais desafios sociais, económicos e ambientais.